Por apenas 700 reais, você pode comprar uma linda esteira ergométrica, podendo regular de baixa até alta velocidade, essa esteira possuí várias funções, é fácil de ser montada, e vai ocupar um espaço em sua residência, o que não a desvaloriza, pois é um ótimo produto, tem garantia e fará bem a sua saúde fazer uso da mesma.
Com um produto tão atrativo como esse, é fácil manter o consumismo afiado, e a estética também, com um produto como esse, você andará quilômetros e mais quilômetros sem sair da sua própria casa, uma maravilha
Mas seria uma esteira a solução dos seus problemas? Transformemos a famosa esteira em uma metáfora: de que vale andar e andar sem ter um caminho?
Talvez esse seja o problema da esteira, transposto pra vida, o que vemos hoje por aí são pessoas sem rumo, sem ideal, e isso pode ser andar em uma esteira.
A vida de todos nós, é decidida pelos caminhos que tomamos. Certos ou errados, tortuosos ou fáceis, o sentido da vida seria aprender, porque a morte pode levar os seus bens materiais, e não os espirituais e mentais.
É de praxe toda sociedade ter problemas e resolvê-los, mas nos últimos anos, os problemas abatem mais a nós, do que nós a eles.
Cadê a juventude que pretendia mudar o mundo? Cadê uma das heranças mais bonitas que nossos pais nos deram de presente? A história do nosso povo, as nossas raíses, as nossas histórias, corajosas ou não.
Comodismo virou moda, infelizmente, a coragem se esvaiu, matamos a coragem de mudar, aliás, a coragem não foi à única coisa que morreu, morreram nossos costumes, ideais, morreram os espíritos de nossos pais, e esses, também morrem às vezes pelo filho, por nossa proteção, ou genocídio.
Chega cada vez mais a hora da mudança, não só externa, mas a mudança do ser, chega cada vez mais a hora em que a decadência jovial se torna absoluta, o planeta sofre, a sociedade sofre, e quando não formos mais apenas jovens, nós sofreremos.
Eu peço aqueles que lêem o aqui escrito que mudem suas vidas, que não se deixem alienar pelo inconstante, incerto, pelo que se vê perto só pra enganar, olhar atentamente é um dom, pensar é um dom, não são só os polegares opositores que nos distinguem dos nossos parentes mais próximos, mas sim a razão, a capacidade de mudar pensamentos, crenças e costumes.
Chega cada vez mais a hora de andar na rua, perceber o que te cerca e melhorar o que te faz estagnar, ou então, adotar a linda, confortável, porém razoável, esteira.
///
escrever é meu caminho ...
relaxa no crack, ninja do mortal kombat (8)
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
glory box - poesia fresca de amor com distância
e aqui venho eu falar
falo, choro, e imploro
que tu amor, venha me buscar
para que meus olhos, simplórios
nunca mais venham a chorar
eu fiz das rimas o doce mel
te descobri e fui ao céu
nem as montanhas , nem os mares
nem as montanhas , nem os mares
se mostraram impertinentes
contava com ar
que me trazia, de alegria, um amor tão transparente
sonhos e mais sonhos todos sonhados
e que o mundo não fique apenas na ilusão
porque no escuro desse quarto, nesse papel banhado
de choros que são de solidão
ninguém é de ninguém
e você talvez, não minha
mas te digo, meu amor
pelo dor que a mim espinha
se vá, leve o apreço
leve o preço
leve a paixão
leve tudo, leve minha vida
mas não esqueça o coração
vou correr por campos
vou correr por ti
vou me perder, sem te encontrar
vou te deixar partir
vá mas vá sem dor
vá e não deixe amor
sobreviverei com o meu
aquele que resposta o seu não deu
e o mundo nunca será maravilhoso
teus olhos, meus olhos, maltratados
vão sentir falta do outro
vão querer estar juntos
mas o destino, por enquanto, atrapalhou
distância não põe a mesa
me espera, futuro bate, nunca destrói o amor.
Assinar:
Postagens (Atom)