quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então é Natal - mini-monólogo do Natal

Olá, não vou dizer "prazer" nem coisas desse tipo que são de praste porque todos a quem falo já me conhecem. eu nasci no dia 25 de dezembro, sim, o mesmo dia em que nasceu o menino Jesus, e nós dois disputamos a fama pelo dia até hoje.
Tenho muitos nomes, dependendo do lugar ou de sua crença, e as vezes até eu me pego em dúvida sobre o que sou, sobre qual o meu nome realmente.
Nos estados unidos as pessoas me chamam de christmas( nomezinho díficil de falar), aqui no Brasil de Natal ( muito mais fácil, cá entre nós), e agora, de acordo com a sua crença, por exemplo, posso me chamar de hanukah ( pronúncia = rá-nu-ca), é assim que os judeus fazem.
Meu monólogo hoje falará sobre diversas coisas que penso ( mas o cara que tá escrevendo pode mudar algumas, esse é o mal dos editores e tc.), falarei realmente o que penso pois tenho poder para tal, inclusive para dar uma resumida na minha história.
Tudo começou, de acordo com o calendário cristão, na hora zero, do dia zero, e no ano (adivinhem ) 0.
Maria tava lá, sofrendo de dor, com um monte de cavalo em volta ( porque estava em uma manjedoura, óbviamente), e ai nasceu Jesus.
Não perguntem por que eles estavam em uma manjedoura, seria díficil responder, mas creio eu, em meu íntimo, que seja porque as pousadas vivem sempre lotadas pras pessoas que procuram vaga no dia de Natal ( eu sou demais, não precisam nem comentar).
Enfim, no exato instante, eu nasci, o destino quis assim e só me coube acatar. Sabe, Jesus é um cara ardiloso, realmente ardiloso, ele não roubou só o meu espaço, também roubou o da páscoa ( minha inimiga, mas sei lá, não podia deixar de falar), porque até no dia de morrer, ele tinha que chamar atenção.
Sabe, tá cada vez mais díficil ser Natal, todo ano um monte de pirralhos pedem presentes, as pessoas acham que essa data é algo comercializado, e muito idiotas escrevem vários tipos de texto de qualidade dúvidosa sobre minha pessoa, biográficos, ou não.
Até musiquinhas, porra, músiquinhas são fodas, hoje eu to no Brasil, aqui é legal, clima tropical, calor, morenas nas praias, tudo que é diversão. Mas há algum tempinho atrás, uma mulher chamada Simone, fez uma músiquinha que gruda na cabeça chamada " então é Natal", eu acho que deveria cobrar alguns direitos pelo impróprio do meu nome, mas aí teria que declarar nacionalidade e isso não ia ser legal, isso me tira o proveito até de ver televisão, porque todo dia no meu aniversário eu ligo, sei lá, na globo, e tá passando o mesmo especial do Roberto Carlos ( parece até que o cara usa a mesma roupa todo ano, grava uma músiquinha nova e repete todo o resto).
Mas o que me deixa realmente, totalmente irritado, são os filmes série B que fizeram sobre mim, rapaz, é tanto filme ruim que eu chego a me revoltar, e nãããão! eles não repetem ( apesar de sempre dizerem a mesma coisa, do mesmo jeito), cada ano eles mostram um filmezinho merda sobre mim e eu fico PUTO da vida.
Tudo isso é só pra mostrar meu descontentamento com a mais pura verdade, era só uma introdução pra dizer que hoje eu sou um "Showman" involuntário. "Showman" no sentido exato da palavra, fui totalmente comercializado, hoje eu sou motivo de vendas, e tudo mais.
A sadia faz propaganda baseada em mim, seus concorrentes ( Confesso que me amarro nas da Coca-cola, e só.) fazem o mesmo, e os desempregados sempre procuram empregos temporários ( levo em conta que normalmente 1 mês antes, mas é por minha causa, hum ...)
Tenho que fazer cara de pensador, passar a palavra de amor, paz e família mais que nunca só por causa desse povinho, ah! essa aí era a função do Papai Noel brother, qual foi? tão me confundindo.
Bem, eu podia contar com o Papai Noel até esse ano, coitado, foi demitido, esse ano que demitiram, não! Acho que lá no Vaticano dão outro nome, algo como Desordenado, parada assim, bizarra.
Sinceramente, cansei de falar, vão todos pra puta que os pariu porque vocês já me torram o saco há 2008 anos, chegando no 2009 daqui a uma semana, Inclusive o papai noel filho da puta que esquece sempre dos pobres. Tchau, obrigado.
E pr'aqueles que não tem ninguém hoje e que vão passar o Natal bebendo e ligando de madrugada pra um daqueles disk-ajuda com mulherzinhas chatas que dão conselhos, eu amo vocês, de verdade, não porque são assim, mas porque sou que nem vocês, um cara esquecido, pouca gente hoje lembra o que é espírito de Natal =/ .

---

Então é Natal.
refletir até que faz bem.

3 comentários:

Fran, disse...

CARALHO CARALHO CARALHO AMOR. PUTA QUE PARIU, EU GOSTEI PRA CACETE (boca linda)

sahgsuiahuishaiushuiah

um dos poucos que eu leio inteiro (veja que evolução *o*)paguei pau, muito divertido, e inteligente.. o final mesmo eu adorei^^ nunca consigo fazer bons finais ;/


amo vc^^
e feliz vida inteira, não só natal *-*

Fabiane disse...

Eu poderia copiar e colar o comentario da Fran , pq é exatamente o que eu senti e fiz HIDUSAIUDHAS .
confesso que já vim aqui mais vezes , mas me perdia em alguns textos ;x ahauhauha ..
mas esse ficou foooda *-*
boom feliz nataal, mais uma vez ..
adorei falar com vc ontem :D
saudade disso
te amo

. cláu disse...

CARA, curti.

É super bizarro. Não dá de saber se você tá falando muito sério ou se tá fazendo um drama pra mostrar uma realidade. (não me leve a mal, essa subjetividade é encantadora)
Eu também odeio o Natal, mas por outros motivos (os mesmos que me fazem odiar a Páscoa e o Dia da Criança) É uma massificação imensa de uma religião em decadência. Tá, posso estar cuspindo no prato que como, mas chutando por baixo, uns 50% da população não é cristã PRATICANTE, e todo ano é essa mesma porcaria religiosa. Quero feriados religiosos judeus, de candomblé, dos árabes, chineses, de qualquer coisa que for. (:

Tá, isso daria um texto pro meu blog, hahaha

Continue escrevendo, adoramos polêmicas!