sábado, 13 de dezembro de 2008

ilarilariê - o animador de festas.

"Mas caralho, o que eu fiz quando fui aquele maldito shopping, comer aquele maldito lanche daquele maldito McDonald's naquela maldita praça de alimentação?"- essa é exatamente a pergunta que me fiz na hora ( mudando o tempo conjugado, óbvio) e que me faço até hoje.
Era tarde, creio eu, férias, sábado, o que isso nos leva a pensar, sim, as amáveis, pequenas, fofinhas, bagunceiras, barulhentas, irritantes ... crianças, principalmente no momento que não era propício.

"Perai"- pensei eu - "crianças + sábado + férias + tarde + sempre que a gente quer sussêgo = ANIMADORES INFANTIS !?!?!?!"- e pulta que pariu, não é que eu tava certo !? era mais um daqueles animadores de festa/infantis que ficam nos shoppings e que conseguem nos irritar em questão de segundos.

O problema dos animadores infantis não é que eles sejam chatos ou INFANTIS, mas é a voz deles, uma vez eu conheci um animador infantil, era um cara bem legal, dava pra conversar, mas eu nunca vi ele trabalhando (Graças a Deus, se não o coleguismo que eu tinha com o rapaz provavelmente iria pelo ralo, literalmente). Mas a voz dos animadores infantis, conseguem ser realmente as mais irritantes, eles tão lá quietos, começam a falar, e cria-se o inferno na nossa mente, é aí que se acaba a indiferença e se ínicia a raíva. Infelizmente, crianças são seres que ainda não apreciam dos mesmos gostos que nós, adolescentes/adultos temos, é só o animador começar a falar, e as crianças criam aquela onda cismocinética(terremoto) com seus gritos e risadas, os pais tentam rir, os irmãos tapeiam a própria testa e os que estão de fora, infelizmente obrigados a assistir/ouvir aquela situação, só consegue pensar que estão virando um monstro verde feito por raios gamma que destrói tudo na hora da raíva. E quando a raíva começa, é ímpossivel se livrar dela, não adianta, não importa onde você esteja, com quem ou como, até o papa se irrita depois de ouvir o refrão de ilarilariê dez vezes seguidas em menos de 10 minutos. Agora tocamos no ponto mais profundo de nossa raíva contra os animadores infantis( sim, você que tá lendo esse texto sabe que eu vou falar das piadas) ahhh ... as piadas. cara, como alguém sem timing, sem inteligência, feio ( Não existem animadores bonitos(a), tenho dito) e ainda com aquela maldita voz consegue tirar tanta risada de pequenas pessoas que ainda nem aprenderam a comer com garfo e faca direito? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três. resposta vendida pra quem tá na frente do computador lendo essa inutilidade: Os próprios pais. Sim, os próprios pais, pais são pessoas que nos protegem e tendem a nos fazer a gostar de coisas que não parecem ser tão prejudiciais a primeira vista. é o instinto de super-proteção, creio eu. Meu Deus, animadores são tão horríveis, que até escrever sobre eles me dá medo, de verdade, eu poderia continuar escrevendo sobre as várias armas do animadores de festa, como o ajudante, os acessórios que mais parecem as armas do batman ou seja lá mas o que tenham, mas resolvi não fazê-lo. Então, termino aqui meu texto deixando uma cartilha da sobrevivência em festa infantil. E se algum animador de festa está vendo o que está escrito aqui, peço-lhe desculpa, e desejo meus mais sinceros votos de ano novo, que você seja feliz, que tenha prosperidade, e que arranje um emprego digno, pra minha dignidade, e pra sua também. Obrigado.


---

situação 1: a brincadeira do mestre
arma do animador: mandar os fedelhos saírem pela festa buscando um sutian rosa com bolinhas pretas, ou aquela meia preta com listras verdes ( onde você vai achar isso?, numa festa infantil, óbvio. situações desse tipo tem de tudo. TUDO MESMO )

sua arma: rapare nas pessoas que você conhece, em tudo que puder, até perceber algo incomum com as outras pessoas, depois, vá até o animador, e ofereça aquela nota de 5 reais só pra ele pedir aquela coisa incomum que só aquela pessoa que você conhece tem, além de ganhar tempo, você consegue dar boas risadas da cara dos seus amigos.

/

situação 2: as piadas
arma do animador: contar as piadas mais idiotas do mundo, justamente aquelas piadas que criança nenhuma consegue segurar o riso.

sua arma: o rodízio da sedução, aqui o negócio é fingir a festa inteira que tá seduzindo o(a) animadora, lógico, combinando previamente com os presentes conhecidos, cada festa, um assume o cargo de sedutor, se a animadora for uma mulher, um recadinho de vez em quando, uma piscadela, você perguntar alguma coisa pra animadora no meio da hora da piada, e os amigos apoiarem a pergunta ( mas sem estragar a festinha das crianças), o fato é que animadores de festa normalmente são muito estranhos e egocêntricas, gostam de atenção, isso vai tirar o chão deles.

/

situação 3: a hora do bolo
arma do animador: tocar "parabéns pra você" em 184 versões diferentes ( sendo 140 delas cantadas pela xuxa, 30 pela eliana, 1 pelo roberto carlos e as outras 13 são versões remixadas reservas só pro caso de alguma delas não dar certo.) e cantar as outras musiquinhas de aniversário irritantes.

sua arma: tá tocando parabéns, canta derrama-senhor
tá tocando derrama-senhor, canta a chuva cai
tá tocando a chuva cai, AHHH AMIGO, aí vem a arma secreta, puxa do fundo da alma os temas e aberturas do dragon ball z, esses sim são infáliveis, os adultos lembram da infância, as crianças amam, e o animador. haha, repara na cara dele de ouvir quebrarem a animação dele com essa músiquinha pela milésima vez.


enfim, obrigado.

---

só pra constar, eu realmente odeio animadores de festa.
até mais ver, amados leitores.
queria ver todos eles num filme do hitchcock, além de ótimo diretor, ó o carão de mááár do tio



3 comentários:

chads!?!?! disse...

não saiu a foto do hitchcock no final x.x'

Unknown disse...

(Não existem animadores bonitos(a), tenho dito) a mais pura verdade :x auehuhe.

Jamille Bringuenti disse...

cara, adorei uahauhauah